terça-feira, 11 de março de 2008

Curso do Catano

Estava eu a ver um anuncio do Pingo Doce (faço publicidade porque eles oferecem-me bolachas e molas para estender a roupa) e aparece um senhor a falar de...bacalhau!
Ok...tudo bem! O "problema" é que este senhor parecia um especialista de bacalhau. Mas não é daqueles que se intitulam de especialistas e acabam por confudir um bacalhau com a cavala. Não, aquele sujeito, cujo nome agora não me recordo, falava com tal certeza sobre aquela espécimen, que eu ponho as mãos no fogo em como ele tirou um curso superior sobre bacalhau!

Ora é neste ponto que eu me quero focar!

Porque é que alguem tiraria um curso superior, e quem sabe uma pós-graduação sobre bacalhau?
A primeira resposta que me passou pela cabeça é que ele queria pura e simplesmente arreliar os pais. O homem não queria ir para a Universidade (provavelmente queria jogar matraquilhos profissionalmente), mas os pais, por via de chantagem e outros jogos psicológicos (bela familia não é??), conseguiram que ele fosse para a Universidade.
Mas é claro que o sujeito numa tentativa desesperada para chatear os pais escolheu o curso mais espectacular do mundo: Mestrado Integrado em Analise e Conservação de Bacalhau!

Do que é que o agora publicitante do Pingo Doce se esqueceu?
O Pai trabalhava para a Ribeiralves!

Sem comentários: