quinta-feira, 20 de março de 2008

Acordo ortográfico de português

Um dos pontos deste acordo é cortar as letras nas palavras em que o seu som é mudo. Mas isto não faz muito sentido em algumas palavras. Por exemplo: a palavra secção passará a seção o que convenhamos é estúpido. Eu quando digo a palavra secção faço questão de salientar aquele suposto “c mudo” – secção. Entendem? Óptimo. Ora aqui está outra palavra que será modificada, neste caso para ótimo. EU, e faço questão de evidenciar que estou a falar somente por mim, nesta palavra também faço questão de realçar o carácter “mudo”, o P. óPtimo. É claro que em outras palavras não tenho nada contra, como por exemplo vector. Eu digo vetor. Não ando por ai a dizer veCtor. Se andasse as pessoas ainda suspeitavam que eu seria um idiota. Não é que não seja, mas gosto de provocar… pequenas surpresas às pessoas. Como um dia em que cheguei a casa e disse à minha mãe que tinha de desligar as luzes do meu quarto dezassete vezes senão o mundo explodia…….. Eu tenho um hábito que é o seguinte: quando escrevo falo, logo neste momento a minha família está a olhar para mim como se eu fosse um atrasado mental a comer os seus macacos. Eu como macacos, mas não implica que eu tenha algum distúrbio mental. Ou talvez implique…hmm! Ora eu continuo a falar alto e eles continuam a olhar para mim………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..………e continuam……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..…ok, acabou de começar a Ilha das Flores na RTP2 e eles pararam de olhar. Mas eu continuo a falar alto e assim já interrompi a música favorita deles. A minha irmã olha-me com um ar de reprovação. Eu tenho medo dela…


Ediçao: Decidi editar este texto, para mudar algum português, e para acrescentar uma pequena correcção. Esta edição foi feita passado 10 dias do texto original ter sido posto no blog. O que quero acrescentar é o seguinte: eu não digo "óPtimo". Digo "ótimo"! Só 8 dias depois é que reparei nisso!!! LERDA! É esse o nome que a malta jovem dá a pessoas como eu. É lerda e beterraba de ananás!

Sem comentários: